Estágio na PRR4 (Procuradoria Regional da República da 4ª Região)

unnamed

Foram prorrogadas as inscrições do processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório em Direito. Os interessados devem efetuar pré-cadastro no site da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. A documentação prevista no edital deve ser enviada até a próxima sexta-feira (5) para o endereço eletrônico prr4-estagio@mpf.mp.br.

Para candidatar-se, os estudantes devem estar matriculados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais ou Direito em turno que não coincida com o horário do estágio – em uma das instituições de ensino conveniadas: Facensa, Faculdade Dom Bosco, Faculdade São Francisco de Assis, FADERGS, Estácio-Fargs, Fapa, Feevale, FMP, IBGEN, INEDI-CESUCA, IPA, PUCRS, Ritter dos Reis, São Judas Tadeu, Ulbra, UERGS, UFRGS, Unilasalle e Unisinos. Os candidatos devem ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, independentemente do semestre em que estejam formalmente matriculados. Serão reservadas 10% das vagas para pessoas com necessidades especiais e 10% para participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A homologação das inscrições ocorrerá em até cinco dias úteis após o término do prazo de inscrições, mas este pode ser prorrogado pela PRR4 – o candidato deve acompanhar tudo pelo site da unidade. Data, hora e local da prova também serão divulgados na página da PRR4 na internet e em local visível no térreo da unidade – o teste provavelmente ocorrerá em 8 de maio. No dia da prova – que terá 20 questões objetivas e uma discursiva –, é facultada a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para fins sociais. A seleção tem validade de seis meses após a homologação do resultado, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

Estágio na PRR4 – A PRR4 é a unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Seus membros organizam-se em várias áreas: cível, criminal, de direitos do cidadão e eleitoral. Os estagiários de direito realizam suas atividades em setores ligados à Coordenadoria Jurídica e nos gabinetes dos procuradores regionais da República, em turnos de quatro horas diárias. Entre as atividades, estão análise de processos; pesquisa de jurisprudência, leis e doutrina; produção de minutas de peças e relatórios; e acompanhamento de procuradores em audiências.

Pelo trabalho realizado, cada estagiário tem direito a uma bolsa mensal de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado. Também faz jus a férias remuneradas de 30 dias, sempre que a duração do estágio for igual ou superior a um ano, e a redução de pelo menos metade da carga horária em dias de provas na faculdade, mediante comprovação. A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um.

Confira no edital mais detalhes sobre a inscrição, como documentação necessária, possibilidade de participar pelo sistema de cotas e formato da prova.

Anúncios

Publicado em 3 de maio de 2017, em Mural do Estágio. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: